Entrar

Questão sobre Artigos, Contrações e Artigo Neutro

Espanhol

Originais Teachy

'EM13LGG103'

Artigos, Contrações e Artigo Neutro

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Espanhol

Durante uma viagem de intercâmbio cultural a um país de língua espanhola, um grupo de alunos do ensino médio se depara com um mural digital que apresenta uma série de poesias contemporâneas locais. Um dos alunos, entusiasta de literatura e ciências sociais, observa que os textos poéticos frequentemente abordam questões de identidade cultural e transformações sociais. Em uma das poesias, o autor discorre sobre a perda dos elementos essenciais da língua materna em meio a uma era tecnológica globalizada, usando um estilo que mescla o tradicional com o digital. O trecho a seguir é um exemplo dessa poesia: 'En _n_ nub _ s _ el éxt _ s _ _ s l _ s c _ l _ s _ s _s _ b _ _ _n_ ll _ r _ s _ l _ s l _ g _ _ s d _ l _ _r _ t _ c _ d _ .'. Considerando o contexto sociocultural apresentado e as características linguísticas do texto, identifique a forma correta com a qual o poeta poderia completar os espaços lacunares da passagem, aplicando conhecimentos sobre o uso de artigos, contrações e o artigo neutro nas orações em espanhol.
a.
'En nubes el éxtasis los escolásticos sí buenos días llorar solo los logros de la erudición'
b.
'En las nubes el éxtasis, los escolásticos sí, buenos días llorar solo los logros de la erudición'
c.
'En un nube el éxtasis los escolásticos sí, buenos días llorar solo los logros de erudición'
d.
'En el nube del éxtasis los escolásticos sí, buen día llorar solo los logros de la erudición'
e.
'En una nube de éxtasis, los escolásticos sí, buenos días llorar sobre los logros de la erudición'

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

ACAFE

Interpretação de Texto • 'EM13LGG401'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Imaginemos que estás organizando um evento cultural que se desenrolará ao longo de uma semana na Espanha, e parte do seu trabalho é redigir um comunicado que informe sobre as atividades planejadas para cada dia da semana. O comunicado precisa ser claro e preciso quanto às datas e horários. Utilizando o vocabulário adequado para os dias da semana, datas e horas em espanhol, elabore um texto de 150 a 200 palavras descrevendo as atividades programadas para cada dia da semana, incluindo os horários. Por exemplo, 'El lunes 15 de junio, a las 10:00, la semana cultural comenzará con una exposición de arte contemporáneo.' Lembre-se de incluir a construção 'el' + dia da semana + 'del' + mês para as datas. Além disso, indique a hora do dia em que cada atividade ocorrerá, utilizando tanto a forma de 12 horas quanto a forma de 24 horas. Não se esqueça de empregar os sinais de pontuação corretamente para separar as datas e os horários.

Vocabulário: Dias da Semana, Datas e Hora • 'EM13LGG104'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Explique as diferenças entre o pretérito perfecto e o pretérito indefinido, dando exemplos de situações em que cada um é utilizado.

Pretérito Perfecto e Pretérito Indefinido • 'EM13LGG402'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considere o seguinte excerto do poema 'Poema de Amor', de Vinícius de Moraes: "De repente, não mais que de repente, fez-se de triste o que se fez amante e de sozinho o que se fez contente. Fez-se do amigo próximo, distante, fez-se da vida uma aventura errante. De repente, não mais que de repente." No poema, Vinícius utiliza verbos no presente do indicativo para expressar a transformação súbita de sentimentos e situações. Com base nisso, identifique a função dos verbos nessa passagem e escolha a opção que melhor representa o uso dos verbos no presente do indicativo em relação ao contexto emocional e temporal do poema.

Verbos: Presente do Indicativo • 'EM13LGG402'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies